Os óleos essenciais são essências botânicas da natureza e podem fazer maravilhas para os cabelos e couro cabeludo. Eles podem ser usados ​​para purificar o couro cabeludo, fortalecer, melhorar a irritação e controlar a caspa. Alguns óleos essenciais estimulam os folículos pilosos, melhoram a circulação e ajudam no crescimento quando está lento.
CONHEÇA OS 12 ÓLEOS ESSENCIAIS:
CÁLAMO: Ele possui a capacidade de selar as cutículas, protegendo os fios e tornando-os mais resistentes a danos externos, como calor, vento, raios ultravioletas e poluição, por exemplo. O óleo também é capaz de promover a regeneração dos cabelos, fornecendo alto teor de enzimas que ajudam a gerar um maior controle sobre eles, pois exercem ações que modelam os fios capilares e combatem o frizz.

O Cálamo (Acorus calamus) é uma planta medicinal pertencente à família das Acoraceae, é nativa da Ásia e foi introduzida na Europa Oriental no século XIII pelos Tártaros.

MIRRA: Utilizado desde a antiguidade, é rico em ácidos graxos, promove emoliência aos fios, ajuda a reparar as cutículas, prolonga a sedosidade, nutre, aumenta a resistência, melhora o aspecto saudável, e dá força e brilho!

A Mirra (Commiphora mirra) é uma árvore da família Burseraceae e nativa da península arábica e da África.

ARGAN: É rico em ácidos graxos, nutre e recondiciona os cabelos, deixando-os mais macios e com brilho. Por formar uma película protetora em volta do fio, o óleo previne o frizz em dias úmidos e protege contra o calor.

Foto de uma árvore de Argan(Argania spinosa), é uma árvore endêmica do sudoeste de Marrocos e da região de Tindouf, no sudoeste da Argélia.

KARITÉ: A vitamina E presente no karité tem ação antioxidante, removendo as células mortas e também funcionando como um bom emoliente. Sua propriedade umectante auxilia na absorção e retenção da umidade, proporcionando grande hidratação, promovendo a lubricidade e sedosidade dos cabelos.

Foto de sementes de Karité (Vitellaria paradoxa) e manteiga feita do mesmo, é uma espécie do género Vitellaria. É a única espécie conhecida do gênero Vitellaria e da família das Sapotaceae. A árvore cresce nas savanas da África Ocidental assim como nos Camarões, no Congo, Sudão e Uganda.

COCO: Antisséptico natural, altamente hidratante tanto para cabelo como para a pele, contém muitos ácidos graxos, fortalece o cabelo, promove a emoliência, e penetra facilmente no fio de cabelo fazendo assim uma nutrição e hidratação profunda, pois leva para dentro desse fio, além dos seus nutrientes, as partículas de água. Após esse cabelo se secar, não absorve mais umidade evitando o tão odiado frizz.

O Coco é a fruta do coqueiro (Cocos nucifera), é a única espécie classificada no gênero Cocos, e é bastante comum nos litorais de praias e cidades tropicais.

CAMOMILA: Promove o clareamento de cabelos castanhos e loiros, além de diminuir a oleosidade excessiva do couro cabeludo, auxilia na absorção de nutrientes e retenção de água para dentro da fibra capilar. Ou seja, clareia os fios, trata a oleosidade excessiva e hidrata os cabelos!

A Camomila (Matricaria chamomilla), é uma planta da família Asteraceae que veio bem de longe, da Europa Central, diretamente para os ares tropicais do Brasil juntamente com a imigração europeia no final do século XIX.

CHÁ VERDE: Auxilia no crescimento dos fios e contém muitos nutrientes que fazem bem ao cabelo, como enzimas, vitaminas e aminoácidos. Além disso, é uma fonte antioxidante e antienvelhecimento.

chá verde (Camellia sinensis), é de origem chinesa, e é comumente conhecido e consumido, por este e outros povos, há séculos.

MACADÂMIA: É rico em substâncias antioxidantes, ácidos graxos, vitaminas e minerais que ajudam a hidratar, proteger o cabelo de desgastes químicos e evitar o envelhecimento precoce da pele e dos fios, além de controlar o volume do cabelo!

A Macadâmia (Macadamia integrifolia) é uma árvore da família Proteaceae, nativa da Nova Gales do Sul e Queensland, cultivada nas regiões subtropicais para a produção de nozes.

CANELA: Rica em cálcio, fibras, ferro e manganês, a canela auxilia na circulação sanguínea do couro cabeludo e tonifica o cabelo.

A árvore da canela (Cinnamomum verum) é uma espécie de pequenas árvores perenifólias da família Lauraceae, nativa do Sri Lanka, sendo uma das espécies de cuja casca se produz a canela.

OLIVA: Minimiza o frizz, o volume, as pontas duplas e ajuda a evitar a queda. É excelente para revitalizar os fios maltratados por produtos químicos e promove emoliência.

A oliveira (Olea europaea L.) é uma árvore da família das oleáceas. A oliveira produz azeitonas, que são usadas para fazer azeite. Tem pouca altura e tronco retorcido, sendo nativas da parte oriental do mar Mediterrâneo, bem como do norte do atual Irã no extremo sul do mar Cáspio.

ALOE VERA: As enzimas encontradas na Aloe Vera são capazes de esfoliar ou remover as células mortas do couro cabeludo que podem estar impedindo o crescimento dos novos folículos capilares. Ela também reduz a caspa, promove o crescimento e selagem capilar.
A Aloe Vera, ou Babosa (Aloe Vera L.), é da família das Liliaceae e sua origem vem do Mediterrâneo, Ilha da Madeira e Ilhas Canárias.
ALGODÃO: Esse óleo antioxidante, possui vitamina E, ácidos graxos, ômega 3 e ômega 6 e grande concentração de ceramidas, principal lipídeo que promete fechar as cutículas (parte externa dos fios) e mantê-las seladas, evitando o ressecamento.

O algodoeiro é o nome vulgar dado a várias espécies do género botânico Gossypium L., da família Malvaceae. Existem cerca de 40 espécies, arbustivas, nativas das regiões subtropicais e tropicais.

Site em Manutenção