O shampoo antirresíduos remove impurezas que ficam presas no cabelo e colabora para fios mais saudáveis.

O excesso de resíduos de condicionadores, finalizadores e até de poluição deixam o cabelo opaco e pesado. Ao entender para que serve o shampoo antirresíduos, também conhecido como de limpeza profunda, detox ou shampoo dilatador, você combate o problema e ganha fios mais soltos e saudáveis!

Para tirar o máximo de proveito, o primeiro conselho é tomar cuidado com a frequência. Tudo vai depender do seu tipo de cabelo. Quem tem os fios oleosos, por exemplo, pode utilizar uma vez por semana. Já quem tem o cabelo seco, deve usar uma vez a cada 15 dias ou até uma vez por mês. Geralmente as madeixas onduladas tendem a ser mais oleosas. Enquanto as cacheadas e crespas mais ressecadas.  A questão é que, quando usado em excesso, ele pode ressecar os fios. Ao extrapolar a recomendação de utilização, ele também pode provocar efeito rebote: o couro cabeludo produz mais sebo e os fios ficam mais oleosos.

Como o shampoo de limpeza profunda ou antirresíduos deixa as cutículas do cabelo abertas, é necessário um cuidado especial para que o cabelo não fique ressecado. Aposte então em uma máscara de hidratação bem potente, de preferência que se encaixa na necessidade do seu cabelo.

Como fica a progressiva e a coloração com o uso do shampoo antirresíduos?

O shampoo antirresíduos tem alto poder de limpeza, mas, quando usado dentro da recomendação, sem exageros, o produto não prejudica o efeito da progressiva nem afeta a durabilidade da coloração. ​​

O desbotamento da cor, geralmente, é causado pelas lavagens regulares ao longo do tempo e, se usado corretamente, o shampoo não será capaz de acelerar esse processo.​ Já a escova progressiva atua na parte interna dos fios, o córtex, onde o shampoo não alcança.

Site em Manutenção