O Cálamo (Acorus calamus) é uma planta medicinal pertencente à família das Acoraceae, é nativa da Ásia e foi introduzida na Europa Oriental no século XIII pelos Tártaros.
A Mirra (Commiphora mirra) é uma árvore da família Burseraceae e nativa da península arábica e da África.
Foto de uma árvore de Argan(Argania spinosa), é uma árvore endêmica do sudoeste de Marrocos e da região de Tindouf, no sudoeste da Argélia.
Foto de sementes de Karité (Vitellaria paradoxa) e manteiga feita do mesmo, é uma espécie do género Vitellaria. É a única espécie conhecida do gênero Vitellaria e da família das Sapotaceae. A árvore cresce nas savanas da África Ocidental assim como nos Camarões, no Congo, Sudão e Uganda.
O Coco é a fruta do coqueiro (Cocos nucifera), é a única espécie classificada no gênero Cocos, e é bastante comum nos litorais de praias e cidades tropicais.
A Camomila (Matricaria chamomilla), é uma planta da família Asteraceae que veio bem de longe, da Europa Central, diretamente para os ares tropicais do Brasil juntamente com a imigração europeia no final do século XIX.
O chá verde (Camellia sinensis), é de origem chinesa, e é comumente conhecido e consumido, por este e outros povos, há séculos.
A Macadâmia (Macadamia integrifolia) é uma árvore da família Proteaceae, nativa da Nova Gales do Sul e Queensland, cultivada nas regiões subtropicais para a produção de nozes.
A árvore da canela (Cinnamomum verum) é uma espécie de pequenas árvores perenifólias da família Lauraceae, nativa do Sri Lanka, sendo uma das espécies de cuja casca se produz a canela.
A oliveira (Olea europaea L.) é uma árvore da família das oleáceas. A oliveira produz azeitonas, que são usadas para fazer azeite. Tem pouca altura e tronco retorcido, sendo nativas da parte oriental do mar Mediterrâneo, bem como do norte do atual Irã no extremo sul do mar Cáspio.
O algodoeiro é o nome vulgar dado a várias espécies do género botânico Gossypium L., da família Malvaceae. Existem cerca de 40 espécies, arbustivas, nativas das regiões subtropicais e tropicais.